Box Monobloco - Monobox


Idealizado em 2000 pelos integrantes da banda Pedro Luís e A Parede – C. A. Ferrari, Celso Alvim, Pedro Luís, Mário Moura e Sidon Silva – o grupo carioca Monobloco surgiu após uma oficina de percussão no SESC Vila Mariana, em São Paulo. De lá para cá, nunca mais parou.

Consagrado por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba, a banda cresceu tanto que há alguns anos os fundadores criaram a versão ‘Monobloco Show’ (são 19 integrantes), que se apresenta o ano inteiro em todo o país e no exterior, com uma média de dez shows por mês. Ao todo, o grupo já atingiu a marca de 500 apresentações, passando por cidades como São Paulo, Brasília, Salvador, Recife, Manaus e Belo Horizonte, entre outras. E em 2011, o Monobloco foi uma das atrações do Rock in Rio, no palco Sunset.

Na voz dos cantores Pedro Luís, Fábio Allman, Renato Biguli, Alexandre Momo e Pedro Quental, o repertório eclético vai das marchinhas tradicionais de João Roberto Kelly ao samba de Cartola e Clara Nunes, passando pelo forró de Luiz Gonzaga, até canções de Paralamas do Sucesso, O Rappa e Cidade Negra. Mas a mistura inusitada do grupo não se limita apenas à variedade musical. Na bateria ela também acontece, com a presença de um baixo e uma guitarra em meio aos tradicionais instrumentos de escola de samba: cavaco, repique, tamborim, chocalho, surdo e agogô.

Esta coletânea traz o melhor desse fenômeno musical, como Rap do Real, O descobridor dos sete mares e Alagados, além dos sucessos Pro dia nascer feliz, de Cazuza, e Aquele abraço, de Gilberto Gil, entre muitos outros. Músicas com um ritmo contagiante que vão fazer todo mundo pular! Uh, Monobloco!

Opçao para Download:


Mais :Megaupload | Fileserve | Filesonic | Download Direto
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...